EM BALANÇO SOBRE PARTIDA, GESTORES MINIMIZAM TRANSTORNOS CAUSADOS PELA CHUVA…
EM BALANÇO SOBRE PARTIDA, GESTORES MINIMIZAM TRANSTORNOS CAUSADOS PELA CHUVA…
SOBRE A QUEBRA DE ÔNIBUS BRT, ORGANIZADORES INFORMARAM QUE OCORREU UMA PANE ELÉTRICA
Mesmo com a chuva da última quinta-feira (26), que prejudicou principalmente a mobilidade dos torcedores que se deslocaram até a Arena Pernambuco, a partida entre os Estados Unidos e a Alemanha reuniu o maior público entre todos os jogos da Copa do Mundo disputados até hoje no Estado. Segundo a Secretaria Extraordinária da Copa, o estádio atingiu 98,28% do total da capacidade, o que significa 41.876 torcedores. Na coletiva de balanço das operações de segurança, saúde e mobilidade, realizada nesta sexta-feira (27), os gestores públicos responsáveis pelas áreas coordenadas pelo governo estadual fizeram questão de frisar que o dia de chuva intensa, das 4h às 16h, trouxe prejuízos, mas contornáveis e que não impediram a realização do evento e nem a chegada dos torcedores.
Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Para o secretário da Secopa, Ricardo Leitão, apesar da chuva, “ainda assim o sistema funcional respondeu bem”
De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), Alexandre Lucena, apenas 300 torcedores acessaram o estádio após o início da partida. “Ou seja, menos de 1% do total de torcedores”, afirmou. Os destaques da operação na disputa entre americanos e alemães foi o aumento do número de usuários que optaram pelos sistemas de transporte de massa: o BRT e o Metrô, que reuniu quase 70% do total de torcedores que foram para a Arena.
Para o secretário da Secopa, Ricardo Leitão, apesar da chuva, “ainda assim o sistema funcional respondeu bem. Os torcedores chegaram e não houve qualquer dificuldade operacional dentro da Arena”, pontuou. Devido ao alagamento da avenida Recife, a rota protocolar das seleções entre o complexo hoteleiro de Boa Viagem e o estádio foi feito por um trajeto alternativo, utilizando as avenidas Boa Viagem e Abdias de Carvalho e, na sequência, a BR-232.
Sobre a quebra de um ônibus BRT na avenida Caxangá, os gestores informaram que ocorreu uma pane elétrica no transporte, mas que os passageiros foram embarcados em outros coletivos, e que o problema não fez com que os usuários chegassem atrasados. No total o BRT transportou 4.543 pessoas. A combinação metrô mais ônibus circulares foi a opção de 16.714 torcedores. Os estacionamentos periféricos foram utilizados por 8.042 pessoas. Outros 12.577 utilizaram os transportes credenciados pela Fifa.
Saiba mais – Na parte de segurança, o torcedor alemão que invadiu o campo durante a partida foi encaminhado para a Delegacia do torcedor, dentro do próprio estádio. Além de ser registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi multado em R$ 900, revertidos para o Hospital do Câncer, além de notificado a deixar o país em até oito dias. Caso não saia nesse período, o turista poderá ser deportado.
Do Folha PE.
0 comentários:
Postar um comentário