PEDRO CORRÊA VOLTA AO TRABALHO AMANHÃ…

PEDRO CORRÊA VOLTA AO TRABALHO AMANHÃ…

Por Amanda Seabra
Da Folha de Pernambuco
Depois de receber autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar ao trabalho, na semana passada, o ex-deputado Pedro Corrêa (PP) deverá retomar, amanhã, suas atividades numa clínica médica localizada em Garanhuns, no Agreste. Ele atuou como radiologista por quase um mês, antes da decisão do ministro do STF, Joaquim Barbosa, de rever a liberação, por entender que os condenados em regime semiaberto só poderiam trabalhar fora da unidade prisional após cumprirem um sexto da pena. Na semana passada, o novo relator do caso do mensalão, ministro Luiz Roberto Barroso, fez valer a decisão anterior e já autorizou seis presos a exercer atividades.
De acordo com o advogado de defesa Clóvis Corrêa, o ex-deputado decidiu terminar o trabalho que está fazendo no Centro de Ressocialização de Canhotinho, onde ele cumpre pena, e, por isso, seu retorno não acontece hoje, como era previsto. “Ele está terminando a atividade iniciada no presídio desde que foi proibido de trabalhar na clínica. Pedro está atuando na administração da unidade, atendendo alguns pacientes”, esclareceu. A cada três dias trabalhados no presídio, Corrêa reduz um dia de sua pena.
Apesar da decisão que favoreceu o ex-deputado condenado, seu advogado pretende recuperar o tempo perdido com o que ele chamou de decisão equivocada de Joaquim Barbosa. “Vamos atrás disso, porque ele (Pedro Corrêa) foi condenado a um regime semiaberto e estava cumprindo pena em regime fechado. Isso deverá ser revertido em uma diminuição da pena dele, tudo por culpa do ministro Joaquim Barbosa, que tomou uma decisão exagerada, contrariando toda uma jurisprudência do STJ”, ressaltou.

Apesar de o advogado garantir que Pedro Corrêa retorna à clínica amanhã, o proprietário da unidade médica, que também é prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), declarou que não foi notificado sobre o dia do retorno do ex-deputado. Régis, porém, fez questão de ressaltar que Corrêa está fazendo falta. “Todos os pacientes que foram atendidos por ele estão perguntando quando ele volta”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário