PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARAM E DEIXAM 650 MIL ALUNOS SEM AULA A PARTIR DESTA QUARTA…

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARAM E DEIXAM 650 MIL ALUNOS SEM AULA A PARTIR DESTA QUARTA…

CATEGORIA QUER QUE AUMENTO SALARIAL ATINJA TODOS, E NÃO APENAS 10% DOS DOCENTES

Por causa da paralisação de advertência dos professores das escolas públicas estaduais, decretada na tarde da última segunda-feira (23), os 650 mil alunos da rede terão as aulas suspensas nesta quarta (25) e quinta-feira (26). As atividades em 1.049 instituições de ensino distribuídas pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e pelo Interior do Estado serão afetadas.
Na manhã da próxima sexta-feira (27), representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) se reunirão novamente no Teatro Boa Vista, na área central da Capital, com o objetivo de discutir a proposta do Governo do Estado, que prevê reajuste salarial de 13,01% para apenas 10% da categoria, o que equivale a 4.060 profissionais.
De acordo com a classe trabalhadora, os únicos contemplados serão os educadores de nível médio, antigo magistério. Os docentes pedem que o aumento atinja não somente os que estão na base da carreira. Os encaminhamentos que forem esclarecidos e decididos na nova assembleia serão retomados no próximo encontro com a administração estadual, marcado para o dia 30 de março.
Folha PE

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário